AutoEstima Fantástica

E-Book (Valor de R$67,oo Gratuito Para Você ) Revela 3 Motivos Intrigantes Porque, em 70,7% dos Casos, Sua Autoestima Anda Baixa.

Autoestima Viver a vida Luiz Tuschinski

Errar É Humano

Errar É Humano.

Errare humanum est, sed in errore perseverare diabolicum est. .

Errar é Humano, mas Permanecer no Erro é Diabólico.

Quem não faz nada nunca erra.

Muito intrigantes e instigantes são as atitudes do ser humano frente aos erros de seus semelhantes.

Todos sabem que Errar É Humano.

Todos sabem que Quem Não Faz Nada Nunca Erra.  Ou melhor, você Nunca Erra Se Não Faz Nada Para Errar.

Só quem está disposto a ir em frente na vida, assumindo a responsabilidade por sua vida, topa errar e acertar.

 

Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra

Quero mostrar com uma pequena historia como é o agir do ser humano.  É mais fácil ver os erros dos outros do que ver os próprios erros. E, às vezes, basta um erro do outro para ele ser crucificado pela maioria. Mesmo que seus acertos tenham sido muitos, e até maiores que o seu erro, a maioria verá somente o seu erro.  Parece que o erro se sobressai aos acertos.  Aqui abaixo segue uma pequena demonstração disso.  Não sei o autor, mas me enviaram num grupo de WhatsApp e creio que pode ser uma mensagem educadora para muitas pessoas.

Um professor de matemática, muito bom na matéria, que nunca errava um cálculo sequer, certo dia, resolveu ensinar alguns macetes sobre os números e escreveu no quadro negro:

9 x 1 = 07
9 x 2 = 18
9 x 3 = 27
9 x 4 = 36
9 x 5 = 45
9 x 6 = 54
9 x 7 = 63
9 x 8 = 72
9 x 9 = 81
9 x 10=90

E, assim que ele começou a escrever, os alunos começaram, uns a rir baixinho, outros a criticar em voz baixa, outros simplesmente fizeram cara que quem não entende e, na sala, não faltaram as piadas, menosprezando o professor. Parece que todos tinham esquecido aquilo que professor lhes tinha ensinado até ali, sem um erro sequer.

Mas, porque ele tinha errado, logo no primeiro item da taboada dos 9, escrevendo errado que 9 x 1 = 07, em vez de 9 (que era o certo), nenhum dos alunos decidiu perguntar se havia algum erro. Ou se o professor, por acaso, tinha se enganado.  Simplesmente todos riram, ou criticaram, ou nao entenderam, ou fizeram piadas de menosprezo.

Interessante que esta é uma atitude costumeira do ser humano, diante de um erro do seu semelhante: É mais fácil ver os erros dos outros do que ver os próprios erros. E eu fico pensando aqui… Quantas vezes esse professor corrigiu os cadernos de tarefas desses alunos. Quantas vezes ele encontrou erros deles. E quantas vezes ele simplesmente corrigiu os erros e ensinou qual era o certo.  Um bom professor nunca critica um aluno por um erro.  Um bom professor nunca faz piada com um erro de um aluno. Um bom professor ensina o aluno a fazer a coisa certa e espera que ele aprenda o certo e transmita o certo.

Um dia levaram até Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério. E queriam apedrejá-la, conforme mandava a lei de Moisés. Mas Jesus, na sua bondade, amor e misericórdia, olhou para os acusadores, todos homens religiosos, escribas e fariseus, que só viam os erros dos outros, mas não viam seus próprios erros, e falou o seguinte:  Aquele que não tiver pecado atire a primeira pedra.  E diz na Bíblia que todos saindo de fininho, porque foram acusados pela própria consciência.

 

 

Todo mundo riu dele. Ele então esperou todo mundo se calar, e somente depois disse:

É assim que você é visto no mundo.
Errei de propósito pra mostrar a vocês como o mundo se comporta diante de algum erro seu.

NINGUÉM te elogiou por ter acertado nove vezes, NINGUÉM te viu acertando e te deu os parabéns, mas TODO MUNDO te ridicularizou, blasfemou, humilhou e zombou porque você errou apenas UMA VEZ

Assim é a vida:

Devemos aprender a valorizar as pessoas pelos acertos.
Há pessoas que acertam muito mais do que erram, e acabam sendo julgadas por apenas UM erro, e não são valorizadas pelos outros NOVE acertos.
Isso serve pra todos nós.
Mais elogios e menos críticas.
Mais amor e carinho e menos ódio e crueldade.

*compartilhe é edificante*.

Sobre o autor | Website

Sou empreendedor digital. Trabalho pela internet em casa. Criei o blog autoestima.blog.br. Estou distribuindo um e-book gratuito Como Elevar Sua Autoestima Com 1 Simples Maneira. Publiquei também Autoestima Lá Em Cima. E preparei um curso - Autoestima Fantástica - que ensina as pessoas a elevarem Sua Autoestima ao mais alto patamar de vida, em pouco tempo.

Gostou do artigo?

Eu Quero Receber Mais Informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.