AutoEstima Fantástica

E-Book (Valor de R$67,oo Gratuito Para Você ) Revela 3 Motivos Intrigantes Porque, em 70,7% dos Casos, Sua Autoestima Anda Baixa.

Viver a vida Luiz Tuschinski

Quero Ser Feliz

quero ser felizQuero Ser Feliz!
Muita gente me fala isso, e a gente vê que, realmente, a pessoa tem todo interesse em ser feliz, viver feliz, sentir-se feliz com a vida que tem. Mas, infelizmente, parece que essa vontade de ser feliz, esse desejo só está da boca pra fora. Se não houver alguma ação da pessoa na direção da felicidade, nada acontece e a vidinha de sempre continua a mesma.

Sabe o que acontece?…
Há pessoas que falam assim:
– Eu só vou ser feliz quando tiver o meu carro zero…
– Eu só vou ser feliz quando tiver dinheiro para comprar minha casa…
– Eu só vou ser feliz quando me casar, tiver meus filhos…
– Eu só vou ser feliz quando tiver dinheiro de sobrar para viajar e gastar como quiser…
– Eu só vou ser feliz quando me aposentar…
Caramba! Esse tipo de afirmação está totalmente por fora do que é felicidade, do que é ser feliz. Porque ser feliz não depende dessas coisas.

Você pode notar, pelas afirmações acima, que as pessoas sempre se referem a elas próprias – eu só vou ser feliz – parecendo que só elas existem para si mesmas.
Olha, existem pesquisas demostrando que os bens materiais, o dinheiro sobrando, a aposentadoria, o casamento, ou outras situações que muita gente diz que isso faz feliz, não é verdade.

Quanta gente riquíssima, que tem tudo o que a vida pode oferecer, e vive infeliz e daria tudo o que tem para viver feliz.
Quantos aposentados que, depois de 3 meses de aposentadoria, já não aguentavam mais, estavam vivendo infelizes.
Quantas pessoas se casaram pensando que seriam felizes e, depois de algum tempo de casamento, resolveram desistir da união porque estavam infelizes.

Ou seja, nada disso traz felicidade. E uma coisa importante – hoje em dia persiste um estilo de vida de consumo desenfreado que detona com a vida feliz que as pessoas querem. Muitas buscam a felicidade no consumo de coisas, como, roupas e calçados de marcas famosas, celulares (tem que ser um Iphone…), tablets (não pode ser qualquer um…), e vai por aí agora, porque a lista é enorme. Acontece que as pessoas só enfurnam na vida deste mundo e esquecem os valores espirituais e até morais, que são pilares de uma vida feliz.

 

Mas então, o que é ser feliz?
Primeiro ponto importante para achar a felicidade na vida:
– Decida viver conectado com pessoas de bem, que você sabe que são felizes, porque dá para perceber pelo olhar delas. Porque o olhar delas Brilha! Elas podem passar por dificuldades até maiores que as suas, mas estão sempre de bom humor, sorridentes, amáveis, felizes. Elas vivem a felicidade. Pessoas assim tem fortes pilares espirituais e morais em sua vida. Não é qualquer vento que as derruba. Elas tem firmeza de vida.

Outro ponto importante para encontrar a felicidade:
– Faça da sua vida uma vida de amor pelas outras pessoas. A começar pelas pessoas da sua família (hoje em dia é muito comum alguém ter mais apreço por pessoas estranhas do que pelas da própria família).

Depois, desenvolva o amor fraterno com pessoas das suas relações de vizinhança, colegas de trabalho, de profissão, amigos de clube, de igreja. Você viver bem com outras pessoas está provado que traz mais felicidade do que renda, local de moradia, carro, casa, roupas caras, calçados de marca. etc.

Deus nos fez seres sociais, para viver em comunidade. E nada dá mais satisfação de viver do que ser benquisto dentro de uma comunidade, do que você ajudar outras pessoas e ser “remunerado” com sorrisos, agradecimentos, apertos de mão, abraços e palavras boas. Você não sente satisfação de viver, ou sua Autoestima está Baixa? Então ajude-se respondendo esta pesquisa…

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

É claro que muitos outros pontos que podem ser relacionados com o encontro da felicidade. Mas quero deixar mais um ponto que sempre me tocou profundamente:
– A capacidade individual fantástica de dar a volta por cima, sabendo como lidar com situações contrárias. A essa capacidade se deu o nome de resiliência.

Eu conheci pessoas que tinham doenças graves, até incuráveis, degenerativas, que os tratamentos pouco podiam fazer para a cura. E eram pessoas positivas, alegres, dispostas. Eram tão capazes de lidar com esse tipo de situação que, se alguém não soubesse que tinham tal problema, pelas atitudes delas jamais ficaria sabendo. Elas não se mostravam como vítimas, mas como vencedoras da doença.

E assim também há pessoas que, diante de outros problemas da vida, conseguem ser maiores que os problemas, tem uma resiliência fantástica, uma capacidade de dar a volta por cima invejável (invejável, no bom sentido, é claro…), e por isso, vivem felizes.

Felicidade não depende de bens materiais, não depende da conta bancária, nem de uma situação especial da vida. Depende de você tomar a atitude de ser feliz. Porque você é você e não há outra pessoa igual, você é uma Pessoa Única. foi Deus que te fez assim. Agradeça a Ele todos os dias pela vida e a saúde que você tem e viva feliz.

Então tire da cabeça as ideias erradas sobre ser feliz. Cada um faz acontecer a Sua Própria Felicidade. E Felicidade Real é a sua e não a dos outros. AutoEstima Lá Em Cima!

Sobre o autor | Website

Sou empreendedor digital. Trabalho pela internet em casa. Criei o blog autoestima.blog.br. Estou distribuindo um e-book gratuito Como Elevar Sua Autoestima Com 1 Simples Maneira. Publiquei também Autoestima Lá Em Cima. E preparei um curso - Autoestima Fantástica - que ensina as pessoas a elevarem Sua Autoestima ao mais alto patamar de vida, em pouco tempo.

Gostou do artigo?

Eu Quero Receber Mais Informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.