AutoEstima Fantástica

E-Book Gratuito Revela: 3 Motivos Porque, em 70,7% dos Casos, Sua Autoestima Anda Baixa.

Autoestima

Inimigos Internos da Autoestima – A Impotência perante Oportunidades

acho que não consigo amarEsse inimigo interno executa uma ação que põe um ponto final em qualquer projeto, mesmo que não seja muito audacioso. Acontece quando você diz pra você mesmo(a):

– Eu acho que não tenho condições de fazer isso … (como se tudo mundo tivesse condições!)

– Não posso fazer… (como se ninguém pudesse fazer!)

– Eu acho que não tenho a habilidade necessária para desempenhar esse papel… (como se só ele não tivesse essa habilidade!)

– Eu não fui treinado nisso, portanto, não vou assumir o risco de fazer e fazer mal feito, prefiro não fazer… (preferência por não assumir riscos na vida, sendo que a vida é um risco constante!)

– Eu acho que não consigo isso, porque sou fraco… (como se todo mundo fosse forte!)

– Eu não sei fazer isso, porque sou do interior… (como se todo mundo tivesse nascido na cidade!)

– Não sei se consigo fazer, porque sou muito problemático… (como se ninguém tivesse problema na vida…)

– Isso está além das minhas forças pra fazer… (como se todo mundo fosse forte pra fazer qualquer coisa!)

– Acho que não consigo amar ninguém…

 

Esse sentimento de “achar que não pode” é uma limitação criada na sua mente, que você precisa tirar de lá. É claro que todo ser humano tem limitações, mas todo ser humano tem condições de superação de suas limitações. Basta se convencer que você tem um potencial enorme dentro de você, potencial inexplorado. Acredite em você mesmo, acredite nas suas qualidades, na sua garra e no seu esforço.

Semelhante ao Segundo Inimigo Interior (Não acreditar em si mesmo(a)), significa que a sua Autoestima também está baixa, e que você não acredita no seu potencial. Você não acredita que há um potencial dentro de você que precisa ser estimulado e colocado em ação para trazer resultados a sua vida. Resultados esses que, quando você puser esse potencial pra funcionar, vão te surpreender de uma forma inimaginável. Quero deixar aqui algumas frases de pessoas que podem animar você a acreditar que VOCÊ PODE, Sim!

Denis Waitley:

“A vida é um risco constante. Existe apenas um grande risco que você deve evitar a todo custo, é o risco de não fazer nada.”  Aprenda isso – a vida é um risco constante. Se você não quer conviver com o risco, é porque não quer viver. Então, Arrisque–se e Viva.

Amy Tan:

“Se você não pode mudar o seu destino, mude sua atitude.” Nosso destino foi traçado por Deus antes da fundação do mundo (creia você nisso ou não creia, é assim!).  Mas você pode se aproveitar disso, com atitudes adequadas ao seu destino e, assim, você vai ser feliz, vai vencer na vida. Atitude é tudo. Sem atitude, nada acontece.

Paul Arden:

“Se você não consegue resolver um problema, é porque está jogando de acordo com as regras.”  Aprenda a pensar fora da caixa, dizem alguns estudiosos, e treinadores de equipes.  Pensar fora da caixa se tornou frase “Best seller”.  Na realidade, significa pensar fora dos limites a que estamos, muitas vezes, presos, pela falta de conhecimento de novas soluções e novas oportunidades na vida. Eu diria – comece a pensar além dos seus limites, porque assim você vai ultrapassar os limites e chegar onde nunca chegou antes.

Theodore Roosevelt, 26o. presidente dos Estados Unidos:

“Quando lhe perguntarem se você consegue fazer um trabalho, diga: – É claro que eu consigo!  Então se ocupe em descobrir como fazer.” Numa multinacional norte–americana, onde eu trabalhei por vários anos, era comum a gente saber de um novo equipamento, ou de uma nova solução, e ir buscar em manuais (na época não havia as facilidades da internet) como usar esse novo equipamento, como implantar essa nova solução, como ministrar um treinamento novo.

Quando isso acontecia, a pessoa que tinha pesquisado nos manuais da empresa era chamado de especialista no assunto. E, na sequência, essa pessoa ia atender clientes que precisavam do equipamento, da solução, ou do treinamento. Sabe o que isso me ensinou?  Especialistas não acontecem por acaso, nem se formam somente numa faculdade, ou numa pós–graduação.

Pessoas se tornam especialistas, porque buscam o conhecimento, estudam sobre determinado assunto, assimilam e usam. Pessoas que vão atrás de conhecimento, vão atrás dos seus sonhos e das suas metas… Pronto!  Se tornaram especialistas.

 

Jon Kabat–Zinn, fundador da Clinica de Redução do Stress, na Escola de Médica de Massachusetts diz o seguinte:

“Você não pode parar as ondas, mas pode aprender a surfar.”  A maioria das pessoas, quando tem de enfrentar alguma situação, preferiria que a situação não estivesse ali.  Mas as situações simplesmente existem e aparecem na minha vida e na sua vida.  Então, se você não pode parar as ondas, acostume–se com elas e aprenda a andar sobre elas. Aprenda a surfar!

Eu poderia citar diversos fatos que aconteceram na minha vida e que, simplesmente, eu preferiria que não tivessem acontecido do jeito que aconteceram.  Mas aconteceram.  E o que eu tive de fazer então?  Tive de aprender a surfar. Aprender a andar sobre as ondas que se levantam na nossa vida. Tive de aprender com os fatos e com as situações contrárias. E vou te dizer, é o melhor aprendizado para se viver bem a vida.

Você não pode parar a vida, e nem consegue adivinhar o que vai acontecer daqui a um minuto. Imagine… se você pudesse adivinhar, seria muito traumático e muito difícil de aguentar os momentos anteriores a um fato inesperado. Imagine se você pudesse prever o dia e o momento da sua morte?  Seria algo terrível.  Lembra de Jesus, lá no Monte das Oliveiras, quando ele começou a orar a Deus para ser livre da morte na cruz?  Diz que ele suou sangue.

Agora, imagine eu ou você numa situação dessas… Garanto que nem eu, nem você viveria feliz, mas viveria preocupado, talvez até morresse antes do tempo. Pensa que estou querendo assustá–lo?  Não é isso.  Estou querendo dizer que você pode aprender a enfrentar as situações contrárias da vida.  Ou as situações desconhecidas, novas oportunidades, mudanças de rumo…

Olha, eu estava trabalhando numa empresa e, numa sexta–feira à tarde, recebemos a notícia de que a empresa fora vendida e que, na segunda–feira, teríamos nova diretoria.  Imagine eu se ficasse me martirizando e pensando se, na segunda–feira, iria ser demitido ou não, se teria emprego ainda ou não… Teria simplesmente perdido o final de semana junto da minha família.

Será que estou preparado para a nova empresa?  Será que vou ter forças para continuar?  Será… será…. será!  Dúvidas que não levam a lugar nenhum, mas jogam a Autoestima lá no chão. Porque situações assim vem sobre você. Problemas acontecem para serem solucionados e não para serem lamentados. Em vez de você ficar dizendo que não pode fazer tal coisa, que não consegue, que não tem habilidade, que lhe falta treinamento, que lhe faltam forças, ENFRENTE DE FRENTE, vá em frente e VENÇA SEMPRE.

Sobre o autor | Website

Sou empreendedor digital. Trabalho pela internet em casa. Criei o blog autoestima.blog.br. Estou distribuindo um e-book gratuito Como Elevar Sua Autoestima Com 1 Simples Maneira. Publiquei também Autoestima Lá Em Cima. E preparei um curso - Autoestima Fantástica - que ensina as pessoas a elevarem Sua Autoestima ao mais alto patamar de vida, em pouco tempo.

Gostou do artigo?

Eu Quero Receber Mais Informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Francis disse:

    Maravilhosa publicação!
    Eu luto com esse inimigo interno há muitos anos, mas graças a Deus e a orientações como esta que acabei de ler, tenho vencido por ajudar a mim mesma!

    • Que bom, fico muito feliz por poder ajudar as pessoas que sofrem e lutam contra os inimigos internos da sua Autoestima. Digo isso porque sofri por muitos anos disso e, graças a Deus e a orientações que recebi também pude vencer. é por isso que resolvi ajudar outras pessoas. Se quiser compartilhar, tenho a página no Facebook – Autoestima Fantástica – onde estou postando artigos e novidades.
      Grande abraço. Declaro você livre e feliz, com sua Autoestima Lá Em Cima!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.