AutoEstima Fantástica

E-Book Gratuito Revela: 3 Motivos Porque, em 70,7% dos Casos, Sua Autoestima Anda Baixa.

Autoestima

Autoestima e Sucesso andam juntos?

sucesso e autoestima

[vitrine-hot id=1 text=’Vou Comprar’]

 

Autoestima e Sucesso andam juntos?

Muitas pessoas me perguntam o que é sucesso. Sucesso e autoestima alta andam juntos? É que há pessoas acham que sucesso e autoestima dependem um do outro. Elas pensam assim…

Sem alta autoestima não há sucesso. Se a autoestima for baixa, o fracasso é certo. Mas não é tão simples assim.  Então vamos detalhar este assunto para ter mais clareza.

Não sei se você sabe que, se você procura alguma coisa, deve saber o que é que está procurando.  Porque senão, não vai achar o que procura. Por isso, temos que definir bem o que é sucesso, porque muitas pessoas procuram sucesso,  e pensam que sucesso é alguma coisa de gênio, de mágica, algo muito distante e até impossível de se ter ou conseguir. Mas isso não é verdade.

Você precisa aprender como pode ser alguém bem-sucedido na vida.  Olha, tem gente que pensa assim…

– Eu acredito em sucesso, posso ser bem-sucedido quando eu tiver a grana do Bill Gates, dono da Microsoft…”

Outros falam assim…

– Eu só seria alguém de sucesso quando tivesse o corpo do Arnold Schwarzenegger.

Há mulheres que comentam e pensam da seguinte forma…

– Como eu gostaria de ter a beleza da Gisele Bünchen… Gente, aí eu seria uma mulher bem-sucedida.

Ou, homens que dizem…

– Sucesso pra mim é se eu tivesse a inteligência de Albert Einstein…. Ou, a fama do maior jogador de basquete do mundo, o Michael Jordan…

– Eu acredito que tem sucesso quem tem carisma para ajudar outras pessoas, quem tem a alma da Madre Teresa, aquela freira lá de Calcutá, na Índia.

 

É incrível, mas tem gente pensando que, só juntando todas as qualidades das pessoas acima é que teriam sucesso na vida. Mas sabe-se que não existe, nunca existiu nem existirá alguém com todas as qualidades levantadas acima. E, por conta disso, quanta gente desenvolve uma baixa autoestima, porque percebe que nunca vai conseguir ter o conjunto de qualidades e experiência de todas as pessoas bem-sucedidas.

 

Na Bíblia há uma definição de sucesso, ou um caminho para ser bem-sucedido. Sabe, Moisés foi um homem de muito sucesso na sua trajetória de vida, foi educado na corte de Faraó, considerado filho do rei do Egito. Depois assumiu sua missão de libertar o povo hebreu que vivia escravo no Egito. E ele fez isso, terminou sua missão.  Foi um homem bem-sucedido. Ele tinha um ajudante, um secretário chamado Josué que, depois da morte dele, recebeu a incumbência de levar o povo hebreu a entrar na Terra Prometida.

E diz assim, no livro de Josué 1:8 Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Ou seja, o sucesso vem de instruções e ensinamentos corretos, bíblicos, que uma pessoa aprende e segue. Isso leva, inevitavelmente, a uma vida de sucesso. Porque sucesso é algo que Deus predestinou para cada um dos Seus filhos.

Se você crê que vai ser aquilo que lhe foi ensinado, aí certamente você vai ser aquilo que está pensando ser. Mas tem de acreditar fortemente nisso, mesmo que você não tenha os recursos para ser ou para ter. Porque, se você não acreditar no que poderá ser ou ter, jamais você será nem terá.

 

O sábio Salomão ensinou em Provérbios 23:7 Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.

Aquilo que carregamos dentro de nós, lá na nossa mente, nos nossos pensamentos, nos sentimentos, lá dentro do nosso ser mais íntimo e profundo, é isso que somos. Ali geramos nossa autoimagem, e é ela que configura diretamente a nossa autoestima para cima ou para baixo. Porque aquilo que você imagina que é, ou, a forma como você se imagina, como você cria a imagem de si mesmo, é isso que você é.

A pessoa que nunca se sente capaz de fazer ou de possuir algo, ela nunca será capaz. Sua autoimagem é pobre, sua autoestima é baixa.

Agora, há pessoas que começam a se imaginar tendo ou fazendo algo grande e, dentro da sua mente, elas concebem essa ideia, certamente elas vão ter sucesso na vida. Porque sua autoimagem é forte, sua autoestima é alta.

Como dizia Henry Ford: – Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.

Então, se você tem um propósito, um plano, um projeto de algo maior a conseguir na vida, comece a conceber isso em sua mente, acreditando que vai conseguir, e você vai alcançar.  Se você começar a pensar que pode, você está certo.

Por que digo isso?  Porque eu creio firmemente que Deus quer o sucesso dos Seus filhos. Assim como quis e fez acontecer na vida de Moisés, de Josué, de Salomão, de Madre Tereza, de tantos homens e mulheres ao redor do mundo, que são considerados pessoas bem-sucedidas, isso pode acontecer na sua vida também. Mas você tem de acreditar no poder que Deus tem para fazer acontecer com você também.

 

E você pode me perguntar:

– Onde vou encontrar as regras, os ditames, as instruções para que isso aconteça na minha vida?

E eu lhe respondo:

– O melhor lugar é a Bíblia.  A Bíblia é o maior e melhor manual de sucesso que existe. Jamais foi escrito um livro de auto ajuda tão poderoso e com diretivas tão claras como a Bíblia.  Nenhum guru americano ou indiano conseguiu dar diretivas melhores ou mais corretas de sucesso que a Bíblia já dá há milhares de anos.  Agora…

– O que é sucesso então, vendo isso à luz da Bíblia?

[impulsosocial]

Sucesso ou vida bem-sucedida não é só dinheiro, porque, muitas vezes, o dinheiro não adianta de nada se a pessoa tem um tumor cerebral. Não coloque sua esperança de independência no dinheiro, porque assim você nunca será independente.

Sucesso ou vida bem-sucedida não é só poder, porque, muitas vezes, o poder corrompe as pessoas. E porque quem tem muito poder, o exerce sobre pessoas que nao tem poder nenhum. Isso não é suceeso.

Veja uma coisa, ter dinheiro não quer dizer ter poder. Ter grande poder também não significa ser bem-sucedido.

Lemos na História Universal que, Alexandre Magno, ou, Alexandre, o Grande (assim ele era chamado… O Grande), o grande conquistador guerreiro, conquistou o mundo todo da época para o seu reino, mas morreu de sífilis aos 32 anos. Ele tinha poder, tinha bens, tinha dinheiro, tinha fama, era temido por ser um grande estrategista militar, mas não tinha sucesso. Seu sucesso era fazer guerras, conquistar outros países, matar seus adversários, e…  morreu cedo por besteiras que cometeu na vida.

[impulsosocial_scroll]

[impulsosocial_popup]

Sucesso também não significa simplesmente atingir alvos. Muitas pessoas atingem seus alvos, lutam a vida toda sem seguir as regras bíblicas, chegam aos maiores cargos de uma empresa, controlam situações de um país, atingem o topo, como foi com Alexandre Magno. Tem gente que acha isso o máximo do sucesso …

Mas, por causa dos compromissos dos alvos e metas, ou por causa do poder que tem, ou por causa da fama, ou do dinheiro, ou dos bens, acabam perdendo a família, a esposa, não veem os filhos crescer, não vivem uma vida de paz.  Na verdade, não são e nunca serão bem-sucedidos.

 

Por isso, ter sucesso, ou, ser bem-sucedido é algo maior que tudo isso. Sucesso é uma trajetória de vida, você chega aonde quer chegar de forma correta, e consegue aquilo que você mais ama, tanto coisas e bens materiais, como pessoas, relacionamentos, família. Quem consegue isso é bem-sucedido, a sua autoestima é alta, vive de bem com a vida.

Sucesso envolve você ficar:

–  longe daquilo que faz mal a você, ou de coisas e pessoas que não ajudam você a ter ou ser o que você mais ama;

– perto daquilo que faz bem a você, ou de coisas e pessoas que ajudam você a ter ou ser o que mais você ama.

Sucesso é, por assim dizer, você “ganhar” a sua vida, ou seja, é você usufruir a vida naquilo que lhe dá prazer de viver, satisfação de viver. É não “perder” os dias da sua vida com tolices.  Porque…

Sucesso é não deixar o tempo passar de qualquer jeito. Veja uma coisa, o tempo (tanto o tempo perdido como o que foi bem utilizado), não volta nunca mais. Você faça ou não faça aquilo que gostaria de fazer hoje, o tempo é implacável, de qualquer forma ele passa.  Se você fez algo, o tempo passou.  Se você não fez algo, o tempo passou da mesma forma.

Sucesso é você amar a sua vida, e buscar e conseguir o seu crescimento pessoal, profissional, financeiro, espiritual, emocional, familiar.

Sucesso é você desejar chegar ao topo e chegar, mas sempre de forma ética, honesta, correta, sem pisar em ninguém até chegar lá. Sem ter que pagar um alto preço da sua saúde, da sua paz, da sua alegria e satisfação de viver. Sem perder tempo com coisas inúteis ou vãs.

Isso é sucesso!  Isso é ter uma vida bem-sucedida.

Eu quero desejar de coração que você chegue ao topo de uma vida bem-sucedida em todas as áreas, de acordo com os ensinamentos corretos que só a Bíblia fornece.  Grande abraço.  Sucesso pra você!

Autoestima Lá Em Cima!

Sobre o autor | Website

Sou empreendedor digital. Trabalho pela internet em casa. Criei o blog autoestima.blog.br. Estou distribuindo um e-book gratuito Como Elevar Sua Autoestima Com 1 Simples Maneira. Publiquei também Autoestima Lá Em Cima. E preparei um curso - Autoestima Fantástica - que ensina as pessoas a elevarem Sua Autoestima ao mais alto patamar de vida, em pouco tempo.

Gostou do artigo?

Eu Quero Receber Mais Informações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Omar Reyes disse:

    Olá,

    Meu pensamento está totalmente alinhado com este artigo, parabéns! Há muita gente que está precisando encontrar este blog para alavancar seus resultados.

    Eu penso assim: quando você tem muita fé, mesmo que você não tenha os recursos necessários, Deus vai te enviar de alguma forma ou outra. Se você precisa de um carro, pode ser que você não tenha o carro imediatamente, mas perceberá que alguma pessoa pode te oferecer uma carona. Isso é para arrancar o ego de pensar que o carro é seu. O carro não é seu, nada é seu. Tudo é de Deus. Como assim, o carro é de Deus?
    Sim, você precisou de uma carona antes, até ter seu próprio carro. Então agora é hora de dar carona para outras pessoas.

    Mentalidade é tudo na vida, para se ter sucesso e vice versa também é.

    Muito obrigado e um ótimo dia!

    • Obrigado, Omar, pelo seu comentário extremamente pertinente ao blog.
      Acredito como você acredita.

      Que Deus manifeste em sua vida bênçãos sem medida.

      PS.: Perdão por não responder a você antes. O final e início de ano nos tiram um pouco do foco de trabalho.
      De qualquer forma, sou grato a Deus por poder ajudar pessoas escrevendo neste blog. Grande abraço.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.